Qual é o tamanho do Dota 2? Quais os requisitos para rodar?

Qual é o tamanho do Dota 2? Quais os requisitos para rodar?

Flavio Flavio 20 maio 2020

O Defense of the Ancients (dota 2) está sendo um jogo com uma boa popularidade no mundo todo. Ele foi feito para computadores e está disponível para vários tipos de sistemas. No post de hoje iremos falar um pouco mais sobre esse jogo, e também falaremos sobre o tamanho do Dota 2 assim como os requisitos para fazer eles rodarem no pc. Continue lendo para saber mais sobre!

Receba Novidades

Dota 2: Defense of the Ancients informações gerais

O Dota 2 é um jogo eletrônico que faz parte da categoria de MOBA (multijogador online batalha em arena). Ele foi desenvolvido pela Valve Corporation e é a sequência do Dota 1. Foi lançado oficialmente em julho de 2013, como um jogo gratuito na plataforma Steam.

Em resumo, o jogo tem partidas tanto online quanto offline, no qual em cada uma delas, o objetivo principal é derrotar a equipe inimiga, destruindo o seu Ancestral (Ancient), que possui o poder de autorregeneração. Esse ancestral entretanto fica localizado bem no meio da base inimiga, essa que é protegida por torres e ondas de unidades, também chamadas de criaturas. As criaturas percorrem os caminhos principais, as trilhas, do mapa. Cada trilha leva à base principal.

O Dota conta com três trilhas no mapa, são elas: a trilha de cima (top), a trilha do meio (mid ou middle) e a trilha de baixo (bot ou bottom). As criaturas ficam vagando por essas trilhas que precisam ser corridas para atacar a base do inimigo. Ainda no mapa encontramos o covil do Roshan que é uma criatura que a cada vez que o jogo mais passa, mais forte ele vai ficando. Quando é derrotada, oferece diversas recompensas para o jogador. Algumas delas são: Égide do Imortal, que permite o jogador renascer após morte; o Queijo, que permite o jogador recuperar 2500 pontos de vida e 1500 de mana; e o Fragmento Restaurador, que reinicia os contadores temporais de habilidade.

O mapa é dividido em duas áreas, uma delas pertence aos Iluminados e a outra aos Temidos. Os primeiros ficam no canto sudoeste, enquanto que os Temidos ficam na parte nordeste. O restante do mapa também possui um rio que divide as duas áreas e chega na floresta, um local neutro cheio de criaturas neutras também. Essas criaturas são divididas em dois: ancestrais e comuns. Ao derrotar essas criaturas, o jogador também ganha pontos de experiência e patrimônios.

A equipe é formada por um total de 5 personagens, fazendo com que cada partida contenha um total de 10 personagens. O Dota 2 possui uma política rígida de tratamento para os considerados jogadores ruins. Por exemplo, caso um jogador abandone uma partida no meio dela, ele é penalizado a jogar 5 partidas (ou mais dependendo do caso) na “low priority”. Enquanto que os jogadores que ficaram na partida ganham os recursos do que saiu, podendo vender seus itens e controlar o herói abandonado. Os jogadores ruins podem ser reportados por vários motivos pelos outros colegas da partida.

O jogador irá controlar um personagem que é chamado de herói. Atualmente existe 115 heróis disponíveis para a escolha, cada um diferente do outro, mas que ainda podem ser lançados mais personagens com o tempo. O Dota 2 segue a ideia do RPG Eletrônico de Ação, no qual o herói começa o jogo no nível mais baixo, o 1 e podem conseguir a alcançar o nível 25, o mais alto até o momento. Para isso, é preciso que os jogadores adquiram pontos de experiência, para conseguir avançar o nível. A cada nível avançado, o jogador recebe 1 ponto que pode e deve ser utilizado para melhorar as habilidades especiais e adicionar talentos para os heróis que ele possui. Consequentemente, quanto maior o nível do herói, melhor são seus talentos e habilidades, em especial na potência e utilidade. Os modos de partidas são diferentes. Temos partidas como: competitiva; livre; seleção de habilidades; turbo e várias outras.

Receba Novidades

Qual é o tamanho do Dota 2?

O Dota 2 tem um tamanho médio de 7.5 e 8 GB. No Windows, você precisa ter espaço em disco de 8 GB (quanto mais, sempre melhor) no mínimo. Entretanto, no Mac OS X e no Linux e SteamOS há um requerimento de 15 GB livres. Acaba sendo um jogo não tão pesado, mas que precisa de espaço sobrando.

Quais os requisitos para o Dota 2 rodar?

Veja a seguir os requisitos mínimos para o Dota 2 rodar no seu pc de acordo com o sistema dele:

Windows:

  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior;
  • Processador: Dual core da Intel ou AMD com 2.8 GHz;
  • Memória: 4 GB RAM;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600;
  • Placa de som: compatível com DirectX;
  • Espaço em disco: 8 GB;
  • DirectX: Versão 9.0c.

Mac OS X:

  • Sistema operacional: OS X Mavericks 10.9 ou superior;
  • Processador: Dual core da Intel;
  • Memória: 4 GB RAM;
  • Placa gráfica/ de vídeo: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600 ou Intel HD 3000;
  • Espaço em disco: 15 GB livres

SteamOS + Linux:

  • Sistema operacional: Ubuntu 12.04 ou superior;
  • Processador: Dual core da Intel ou AMD com 2.8 GHz;
  • Memória: 4 GB RAM;
  • Placa gráfica/ de vídeo: nVidia GeForce 8600/9600GT (driver v331), ATI/AMD Radeon HD2600/3600 ou Intel HD 3000
  • Placa de som: OpenAL Compatible Sound Card;
  • Espaço em disco: 15 GB livres.

Esperamos que o post tenha te ajudado a entender um pouco mais e aprender como rodar o jogo Dota 2 em seu computador, e quais os requisitos mínimos para isso. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudá-los. Você pode ler mais sobre Defense of the Ancients e outros assuntos de games aqui no site!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.