Os melhores códigos de GTA

Os melhores códigos de GTA

Renan Renan 23 fev 2022

Grand Theft Auto, popularmente conhecido como GTA, é uma das franquias de maior sucesso da história dos vídeogames. O primeiro jogo, chamado “Grand Theft Auto”, foi lançado em 1998 pela Rockstar North, empresa responsável por vários outros sucessos. Ao todo, a franquia conta com 13 jogos lançados, entre títulos e expansões, e o último foi “Grand Theft Auto V”, lançado em 2013. O enredo dos jogos segue basicamente um mesmo roteiro, com personagens principais envolvidos de alguma forma com crimes e, por isso, enfrentando diversos problemas. Os jogos costumam ser polêmicos, causando controvérsias na mídia, pela temática complicada. Mas, no geral, a franquia é de enorme sucesso, sendo a preferida de muitos gamers.

O funcionamento do jogo em mundo aberto, permite ao jogador enorme liberdade. É possível explorar cidades e realizar diversas tarefas pelo amplo universo do GTA. Além disso, um recurso presente nos títulos da franquia, que sempre garantiu a diversão dos players, são os códigos, também chamados “cheats” ou “trapaças”. É exatamente sobre isso que falaremos hoje, aqui, no Tudo Games. Então, acompanhe e conheça, ou relembre, os melhores códigos de GTA.

Separamos a lista entre alguns games da franquia, confira:

Jovem jogando videogame
Jovem jogando videogame

Os melhores códigos de GTA III

Grand Theft Auto III foi o primeiro game em 3D da franquia, lançado em 2001. O jogo também inaugurou o amplo mundo aberto, que estaria presente em todos os seus sucessores, como um fator de destaque dos GTAs. Confira alguns dos melhores códigos que eram possíveis de serem feitos em GTA III:

“GESUNDHEIT”

O código faz com que a saúde do jogador seja restaurada. Se você o usar enquanto dirige um carro, o veículo também será reparado. Esse “cheat”, com certeza, auxilia o player no progresso do game.

“CHITTYCHITTYBB”

Essa trapaça faz com que todos os veículos controlados pelo jogador voem. Além de facilitar a locomoção pelo mapa, pode gerar cenas divertidas ao voar por todo o ambiente do game em alta velocidade.

“NOPOLICEPLEASE”

Com esse código, você diminui instantaneamente o nível de procurado no game. Ao zerar, a polícia para de perseguir o jogador. É bastante útil para evitar que você seja atrapalhado pelas forças policiais durante o seu progresso, ou sua diversão no jogo.

“IFIWEREARICHMAN”

Esse “cheat” adiciona o valor de $250.000, instantaneamente ao jogador. O dinheiro é muito importante para adquirir os mais diversos recursos no universo de GTA.

“NOBODYLIKESME”

O “cheat” fazia com que todos os pedestres do jogo atacassem o personagem principal, controlado pelo player. Não é indicado para facilitar a sua jogatina, mas com certeza pode gerar diversão, com cenas engraçadas.

Os melhores códigos de GTA Vice City

Lançado em 2002, o jogo se passa em uma cidade fantasiosa que tenta replicar Miami. Possui diversas referências à grandes sucessos da cultura POP, como “Scarface” e “The Godfather”. O jogo é um enorme sucesso da franquia, com gráficos excelentes para a época, gameplay envolvente e trilha sonora marcante. Confira as principais trapaças de GTA Vice City:

“PANZER”

O código faz um tanque de guerra, chamado “Rhino” aparecer instantaneamente para o jogador. É possível controlar o tanque para te auxiliar nas missões, ou apenas para se divertir pela cidade com o veículo.

“SEAWAYS”

Similar com o “cheat” que permite aos veículos voarem, esse faz com que os carros do jogo possam flutuar sobre as águas. Além de divertido, é bastante útil, tendo em vista que o protagonista desse jogo não consegue nadar.

“AIRSHIP”

De certa maneira, esse código une o anterior ao que permite os carros voarem. Afinal, o efeito causado por “AIRSHIP” faz com que os barcos controlados pelo jogador possam voar livremente pelo mapa de Vice City.

“FIGHTFIGHTFIGHT”

Essa trapaça faz com que os pedestres do jogo briguem entre si, gerando um completo caos na cidade, porém, com cenas que podem ser engraçadas.

“ONSPEED”

O código faz com que a velocidade do jogo aumente em todas as tarefas realizadas. Não é recomendado para auxiliar no progresso, mas pode ser de enorme entretenimento.

Os melhores códigos de GTA San Andreas

Grand Theft Auto San Andreas conta a história de CJ, ao voltar para a cidade de Los Santos e encontrar diversos problemas relacionados à sua antiga vida. Esse é um dos jogos da franquia que mais se popularizou, principalmente no Brasil. Diversas versões modificadas do jogo eram criadas e comercializadas em território nacional. A maioria dos códigos citados nos jogos anteriores estão presentes em GTA San Andreas, com outros nomes e pequenas variações nos efeitos. Então, confira alguns dos destaques exclusivos desse game:

“HESOYAM”

Uma versão mais completa do código de restaurar saúde, faz com que, além da restauração, o personagem ganhe munição para todas as armas, $250.000 e conserte o veículo que dirige.

“AEZAMI”

Um dos códigos mais utilizados, faz com que o jogador não seja procurado pela polícia, independentemente do que faça no jogo, até que desative o “cheat”. Muito usado para jogadores que querem progredir sem o obstáculo de serem perseguidos, e por aqueles que gostam de explorar sem restrições.

“ROCKETMAN”

Esse é um dos “cheats” mais populares, pois concede imediatamente ao jogador, um dos itens que é destaque no jogo, a “Jetpack”. Também chamada mochila a jato, é um dos veículos mais divertidos de se utilizar no game e é objeto marcante do GTA San Andreas.

“BLUESUEDESHOES”

Diversos códigos em GTA San Andreas alteram o visual dos personagens não controlados pelo jogador, ou mudam toda a temática da cidade. Daremos destaque a esse, que faz com que todos os pedestres adquiram instantaneamente a aparência de Elvis Presley. É isso mesmo, todos os personagens que não são o protagonista terão a aparência do “rei do rock”.

“MEGAJUMP”

Essa trapaça faz com que CJ dê pulos extremamente altos durante todo o jogo. É um dos “cheats” preferidos de quem gosta de se divertir pelas ruas de Los Santos, subindo em casas e prédios apenas apertando o botão de pular.

“CJPHONEHOME”

Similar ao anterior, esse código faz com que o jogador possa realizar saltos gigantescos. Porém, esse limita a possibilidade às bicicletas. Quando ativado, o jogador poderá saltar alturas sobrenaturais ao pilotar uma bike no game, e é extremamente divertido.

“BUBBLECARS”

“BUBBLECARS” faz com que todos os carros do jogo flutuem após baterem, seja em outros veículos ou em qualquer objeto com colisão. Com certeza, o código proporciona cenas engraçadas, já que as batidas são extremamente comuns durante a jogatina.

Os melhores códigos de GTA V

O último jogo que citaremos em nossa lista é o Grand Theft Auto V, o último lançado pela franquia, no ano de 2013. GTA V ainda é bastante jogado, apresenta uma história longa e complexa, com 3 protagonistas que você controla alternadamente. O modo online do jogo também fez bastante sucesso e ainda é bem frequentado. Porém, os “cheats” se limitam ao “Single Player”, ou seja, só podem ser usados no modo história. A maioria dos códigos já apresentados na lista, também estão presentes no game, mudando o nome e detalhes nos efeitos. Confira, então, os principais “cheats” que se destacam em GTA V:

“PAINKILLER”

Também presente em algum dos outros games, esse código faz com que o jogador fique invencível. Em GTA V ele ganha destaque, pois permite que o jogador realize missões de maior dificuldade, presentes no game. Nada pode causar dano ao player, o que torna a trapaça muito útil.

“FLOATER”

Essa trapaça aplica um efeito em todo o universo do jogo, diminuindo a gravidade. Dessa forma, o jogador flutuará ao realizar pulos ou transitar com veículos. A baixa gravidade também faz com que as quedas ocorram lentamente, gerando situações cômicas.

“BUBBLES”

Diversos códigos em GTA fazem com que um veículo apareça instantaneamente para o jogador. Esse não é diferente, pois, ao ativá-lo, um submarino fica disponível para que o player controle e explore as profundezas do oceano no jogo.

“BUZZOFF”

Outro código de destaque dentre os que geram um veículo, esse faz com que um helicóptero, chamado “Buzzard”, apareça para que o jogador o controle.

“HOTHANDS”

Esse “cheat” faz com todos os ataques corpo a corpo do protagonista sejam explosivos, mas não causem dano ao jogador. O código pode gerar cenas engraçadas, com um soco é possível explodir praticamente qualquer veículo.

“CATCHME”

Essa trapaça faz com que o jogador passe a se mover em altíssima velocidade. É possível correr pelo mapa, mais rápido que todos os veículos do jogo, como um super-herói. O “cheat” pode ser útil, e com certeza é divertido.

“SKYFALL”

Um dos códigos mais engraçados da franquia. Ao ser ativado, o jogador é teletransportando para o céu e inicia-se uma queda livre. Sem paraquedas, o player apenas começa a cair em direção ao chão. O dano de queda não estará presente no primeiro impacto, o que permite ao jogador acessar lugares inusitados no mapa.

Esses são alguns dos principais códigos presentes nos diversos games da franquia GTA, uma das principais do mundo dos games. Os fãs aguardam ansiosos o anúncio de um novo jogo, já que o último foi lançado há 9 anos. Que novidades um possível “GTA 6” nos reserva? Quais “cheats” encontraremos no jogo? Quando será lançado o novo game? Essas são algumas perguntas que os gamers fãs de Grand Theft Auto aguardam resposta.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos