O que esperar do mercado dos games em 2022

O que esperar do mercado dos games em 2022

Lucas Lucas 12 dez 2021

O ano de 2022 está chegando e traz com ele muitas novidades. Na área dos games são esperados muitos lançamentos e muita emoção. Diversos novos jogos estarão se juntando às bibliotecas digitais de vários gamers no mundo todo, enquanto outros optarão por cópias físicas. Seja qual for a sua escolha, saiba o que esperar do mercado dos games em 2022.

Mercado dos games em 2022:

Casal jogando
Casal jogando

Os primeiros meses de 2022 e o mercado gamer

Os lançamentos para o ano que vem prometem muito para os fãs de jogos. Com tantos consoles no mercado atualmente, muitos jogos serão lançados em diferentes épocas, mas o ano já vai começar bem. Games há muito aguardados serão lançados até o mês de fevereiro.

Os jogos dos primeiros meses já eram aguardados há um tempo pelo público e, com o lançamento cada vez mais próximo, é bom se preparar. Tanto em tempo, quanto dinheiro, pois são muitos títulos para experimentar e se apaixonar.

Dying Light 2: Stay Human

Depois de quase 7 anos, Dying Light finalmente ganhará sua sequência. O jogo está marcado para ser lançado dia 4 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

Horizon Forbidden West

Muito aguardado desde o anúncio, a sequência de Horizon Zero Dawn chega aos consoles no dia 18 de fevereiro. Ele também estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Dying Light 2: Stay Human

Depois de quase 7 anos, Dying Light finalmente ganhará sua sequência. O jogo está marcado para ser lançado dia 4 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

Horizon Forbidden West

Muito aguardado desde o anúncio, a sequência de Horizon Zero Dawn chega aos consoles no dia 18 de fevereiro. Ele também estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

The King of Fighters XV

Um dos jogos de luta mais clássicos irá ganhar sua sequência em 2022. Depois de 5 anos desde o último jogo, novos lutadores se juntarão às arenas no dia 22 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Saints Row

Saints Row é um remake dos jogos clássicos da franquia. Será lançado em 25 de fevereiro e disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Elden Ring

Um dos títulos mais aguardados pelos fãs de jogos souls-like (Dark Souls e Demon’s Soul). O jogo conta com uma equipe de peso na produção. George R.R. Martin, criador de Game of Thrones, é o responsável pela história de Hidetaka Miyazaki.

O jogo será lançado no dia 25 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

SIFU

Apesar do nome engraçado, Sifu é um jogo de ação beat’em up. Nele, um estudante de kungfu teve sua família assassinada por um grupo de 5 assassinos e agora ele deve caçá-los para conseguir sua vingança.

Sifu será lançado no dia 22 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Destiny 2: The Queen Witch

Este não é necessariamente um jogo, mas a expansão de jogo de tiro Destiny 2, e será lançada no dia 22 e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Google Stadia e PC.

Receba Novidades

Jogos lançados no decorrer do ano

O ano ainda vai ser muito comprido e muitos lançamentos aguardam os fãs. Por todo o ano, vários jogos vão ser lançados em diversos consoles, confira a lista de alguns:

Gran Turismo 7

Gran Turismo é um simulador de corrida bem famoso. Este jogo traz o retorno do modo de simulação, englobando o recurso de campanha para um jogador, há muito estabelecido e definitivo. O jogo irá ganhar uma nova sequência no dia 4 de março e estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

God of War: Ragnarök

A continuação da história de Kratos e Atreus irá continuar em 2022. O jogo é do gênero aventura e ação, onde o Kratos deve desbravar terras desconhecidas e, agora, enfrentar deuses nórdicos. Ainda não há data exata para o lançamento, mas o título estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Forspoken

Forspoken promete ser um jogo explorativo, com muita magia, ação e movimentação. A protagonista, Frey Holland, é uma jovem transportada da cidade de Nova Iorque para o mundo mágico de Athia e precisa sobreviver até achar um meio de voltar para casa.

Forspoken não possui data de lançamento, mas poderá ser jogado no Windows e PS5.

Gotham Knights

Baseado em heróis da DC, mais especificamente na “batfamília”, Gotham Knights promete ser um dos jogos mais divertidos do ano que vem. Depois da morte do Batman, os seus discípulos devem cuidar de Gotham, que passa por uma corrupção ainda maior, agora que Jim Gordon não está mais na cena.

Gotham Knights será lançado em algum momento de 2022 e poderá ser jogado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e PC.

Hogwarts Legacy

O tão aguardado jogo do mundo dos livros de Harry Potter será lançado em 2022. O jogo lhe permitirá criar seu próprio bruxo, que enfrentará muito mais desafios do que só assistir aulas em Hogwarts.

O lançamento ainda está sem data, mas estará disponível para Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e PC.

Vampire: The Masquerade — Swansong

Vampire: The Masquerade é um jogo para um jogador com foco na narrativa, que permitirá controlar três diferentes vampiros, cada um com uma habilidade única. Também será possível customizar os vampiros, mas com cuidado, pois humanos não devem descobrir sua identidade.

O lançamento de Vampire: The Masquerade está marcado para maio de 2022 e poderá ser jogado no Xbox Series X, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 5.

The Lord of the Rings: Gollum

Baseando-se no personagem dos livros “O Hobbit” e a trilogia “Senhor dos Anéis”, esse jogo irá acompanhar Gollum em uma aventura que antecedem os acontecimentos dos livros.

Ainda não há data marcada para o lançamento, mas o título poderá ser jogado no PlayStation 4, Xbox Series X, Microsoft Windows, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 5.

Vale a pena comprar um console para os lançamentos?

Essa é uma pergunta comum, visto que todos os anos vários títulos exclusivos são lançados. Se há algum ou vários jogos que você queira e eles estejam disponíveis em apenas um console — ou linha de consoles, talvez seja uma boa ideia considerar a compra de um PlayStation ou XBox, visto que são os mais comuns a terem jogos exclusivos.

O fato é que, para o próximo ano, as promessas de lançamentos de jogos estão imperdíveis e, se há espaço no orçamento, investir num passatempo como esse é sempre bom!

Planos de internet para aproveitar os lançamentos de 2022

Muitos dos jogos atuais, apesar de serem para um jogador, precisam de conexão com a internet, seja para jogar com outras pessoas ou apenas adição de novos conteúdos. Para não arriscar ficar de fora das novidades, confira alguns planos do Melhores Ofertas:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos