Lançamentos para o segundo semestre de 2022

Lançamentos para o segundo semestre de 2022

Renan Renan 22 jul 2022

2022 vem sendo um ano agitado para a indústria dos games. Afinal, muitos títulos anteriormente adiados tiveram o seu lançamento este ano. Dentre os principais jogos que movimentaram as carteiras do gamers, tivemos Horizon: Forbidden West, Elden Ring, Gran Turismo 7, dentre outros.

Porém, ainda temos a previsão de grandes títulos que serão lançados em 2022. O TudoGames, então, preparou para você esse artigo, no qual listaremos os lançamentos para o segundo semestre deste ano. Confira quais são os jogos mais aguardados que devem ser lançados a partir de julho. Muitos já têm data confirmada, outros ainda têm o lançamento apenas especulado. Venha com a gente!

Navegue pelos meses que listam os títulos:

Jovem gamer comemorando
Conheça mais sobre os jogos mais aguardados para o segundo semestre de 2022

Julho

Iniciamos pelo mês de julho com dois games esperados para a mesma data. Confira:

Digimon Survive

Desenvolvido pela HYDE e publicado pela Bandai Namco Entertainment, Digimon Survive é um RPG de fantasia que acontece dentro do universo do anime Digimon. O foco do jogo será na narrativa, prometendo finais alternativos, que dependerão das escolhas dos jogadores. Quanto à jogabilidade, ela deve ocorrer por turnos, como em muitos RPGs de franquias similares.

O game será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows e deve chegar ao mercado no dia 29 de julho.

Xenoblade Chronicles 3

Xenoblade Chronicles 3 é um RPG de ação, desenvolvido pela Monolith Studio e publicado pela Nintendo. O game é o terceiro título de uma franquia que vem fazendo sucesso nos consoles da empresa japonesa e deve continuar a saga que conquistou um bom número de fãs. O grande destaque do game deve ser o seu amplo mundo aberto, permitindo até 7  jogadores na mesma “party” online. Isto é, você e mais 6 amigos podem se aventurar em uma jogatina cooperativa para vencer os desafios de Xenoblade Chronicles 3.

O jogo, assim como a franquia, é exclusivo de consoles da Nintendo, e será lançado apenas para o Nintendo Switch. Assim como o citado acima, deve chegar no dia 29 de julho.

Agosto

Para agosto, temos um “reboot” de uma popular franquia que está deixando os fãs ansiosos.

Saints Row

Saints Row é uma popular série de jogos, criada pela Volition, Inc. e publicada pela THQ. Os três primeiros jogos, sobretudo o terceiro, fizeram grande sucesso no Xbox 360, sendo extremamente divertidos, além de envolver muita ação.

Em 2022, a Volition deve lançar mais um título da franquia, dessa vez com publicação da empresa Deep Silver. Trata-se de um “reboot”, ou seja, um reinicio da saga. O game deve ter um funcionamento bem diferente dos outros, seguindo linhas novas de desenvolvimento de história e jogabilidade. Porém, a esperança dos fãs é que a essência, com ação e diversão, seja mantida.

Saints Row deve chegar no dia 23 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Setembro

Em setembro teremos dois títulos anunciados dentre os lançamentos mais aguardados.

Steelrising

Steelrising é um dos títulos mais aguardados do segundo semestre, afinal, já foi adiado algumas vezes. Dos mesmos criadores do popular GreedFall, o game é desenvolvido pela Spiders e terá publicação da Nacon.

O jogo é um RPG que se passa em uma versão alternativa de Paris, em 1789. Temos um exército robótico do rei Luís XVI que comanda o país de forma tirana. Nós controlaremos Aegis, o protagonista, que é o responsável pela luta contra essa tirania. A jogabilidade parece ser inspirada por grandes sucessos, como Dark Souls, o que levantou a curiosidade de muitos gamers.

Chegando apenas para a nova geração, PS5, Xbox Series X/S e PC, o jogo deve ser lançado no dia 8 de setembro.

Splatoon 3

Splatoon se tornou uma das populares franquias da Nintendo, e terá o seu terceiro título lançado em setembro de 2022. Os dois games anteriores eram extremamente divertidos e têm seu foco em partidas online onde jogadores se enfrentam em diversos modos diferentes. Todavia, os games também possuem um modo história muito envolvente. Splatoon 3 deve manter o que fez sucesso nos outros dois jogos e ainda trazer melhorias gráficas e de jogabilidade.

O jogo chega como um exclusivo para Nintendo Switch no dia 09 de setembro.

Outubro

Outros dois títulos, dentre os principais lançamentos, ganham espaço na nossa lista em outubro.

Forspoken

Desenvolvido pela Luminous Productions e publicado pela Square Enix, Forspoken é um RPG de ação e fantasia que promete agitar a nova geração. Caso você não se recorde, os criadores do game são os mesmo de Final Fantasy XV, grande sucesso no mundo dos jogos. A protagonista da história será Frey Holland, que viverá em uma Nova Iorque fantasiosa, no universo de Athia. Diversas criaturas poderosas, com poderes mágicos aparecem e tornam a gameplay desafiadora.

Forspoken chega para PC e PlayStation 5, no dia 11 de outubro.

Gotham Knights

Para os fãs de universos de super-heróis, principalmente da DC Comics, Gotham Knights promete ser um grande lançamento. O jogo é desenvolvido pela WB Games Montréal e será publicado pela Warner Bros, gigante do entretenimento. Trata-se de um RPG de ação e aventura com elementos de luta, ambientado no universo de Batman e companhia.

Gotham Knights deve chegar no dia 25 de outubro para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Dezembro

Por enquanto não há lançamentos confirmados para novembro, o que nos leva diretamente ao último mês de 2022, que conta com um grande título aguardado.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl é um FPS de terror e sobrevivência, desenvolvido e publicado pela GSC Game World. O jogo é uma continuação de “S.T.A.L.K.E.R.”, game de 2007 que teve certo sucesso no Xbox 360. O jogo se passa em um universo fantasioso em que criaturas sombrias se desenvolveram na cidade de Chernobyl após a conhecida tragédia nuclear. O jogo promete muita ação, tensão e alguns sustos.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl chega como um exclusivo para plataformas da Microsoft, ou seja, estará disponível para Xbox Series X/S e Windows. O game deve ser lançado no dia 08 de dezembro.

Lançamentos sem data confirmada

Para fechar a lista, temos três games extremamente aguardados, mas que ainda não têm datas confirmadas. Entretanto, tudo indica que os jogos a seguir devem ser lançados ainda em 2022.

God of War: Ragnarok é provavelmente um dos jogos mais aguardados de forma geral. O jogo é a sequência de uma das franquias mais populares de todos os tempos: God of War. Trata-se do segundo game lançado pós a geração do PlayStation 4, contando com excelente gráficos e uma jogabilidade que conquistou uma legião de fãs.

O primeiro game dessa geração, de nome “God of War”, foi lançado em 2018, e levou a maioria dos prêmios de “jogo do ano” na ocasião. Além disso, em 2022, o jogo ficou disponível para PC, conquistando ainda mais jogadores e fãs.

Sendo assim, God of War: Ragnarok está entre os títulos mais aguardados. Afinal, continua contando a história do jogo anterior, que se encerrou em um momento de muita tensão e revelações na trama. A jogabilidade é extremamente divertida, com elementos de “hack n slash”, ação e RPG.

O jogo desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony será lançado como um exclusivo para os consoles da empresa, os PlayStation 4 e 5. Rumores mais recentes indicam que o jogo poderia ser lançado em setembro, mas nada ainda foi confirmado.

Hogwarts Legacy

Desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros, Hogwarts Legacy é aguardado há anos pelos gamers, sobretudo pelos fãs de Harry Potter. Isso porque o RPG de ação se passa no mesmo universo dos livros e filmes de J. K. Rowling, causando uma imersão desejada por muitos fãs da saga.

No game, poderemos criar nosso personagem, que viverá a rotina da escola de magia de Hogwarts, além de todo o universo do “Wizarding World”. Tivemos alguns trailers e demonstrações de gameplay, que indicam fases avançadas de desenvolvimento. Ou seja, o jogo deve chegar ainda este ano.

Quanto às plataformas, Hogwarts Legacy deve ficar disponível para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Avatar: Frontiers of Pandora

Por fim, temos outro game que deriva de um universo originalmente descrito em um grande filme. Avatar: Frontiers of Pandora se passa no mesmo mundo do memorável filme, lançado em 2009. O jogo desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft será em mundo aberto, com elementos de ação, aventura e RPG. As empresas responsáveis prometeram permitir muita exploração do mundo, além de uma excelente história envolvente e original.

O jogo deve chegar para Amazon Luna, Google Stadia, Xbox Series X/S, Windows e PlayStation 5 ainda em 2022.

Esses são alguns dos principais títulos dentre os mais aguardados para o segundo semestre de 2022. Ainda há diversos outros jogos que não listamos, principalmente por possuirmos poucas informações até o momento. Alguns títulos não só não possuem datas, mas também não tem as plataformas confirmadas, além de pouquíssimas informações. Sendo assim, é provável que a maioria desses jogos seja adiada para 2023.

O TudoGames espera ter lhe preparado para os próximos lançamentos. Para mais novidades, mantenha-se sempre conectado conosco!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos