Jogos em destaque em 2021

Jogos em destaque em 2021

Lucas Lucas 10 dez 2021

O ano está quase acabando e as produtoras de jogos continuam fazendo lançamentos cada vez mais extravagantes para divulgar seus jogos. Mas, com tantos jogos sendo lançados, é evidente que haverão alguns melhores e mais amados do que outros. No ano de 2021, alguns games se destacaram em popularidade e premiações invejáveis. Confira quais jogos que foram destaques em 2021.

Sobre os jogos em destaque de 2021:

Amigos jogando
Amigos jogando

Mercado mundial de games em 2021

O mercado de games vem numa crescente ininterrupta no mundo todo, gerando lucros estratosféricos. Segundo um levantamento feito pelo banco de investimentos Drake Star Partners, só no primeiro semestre de 2021, o setor movimentou USD 60 bilhões da indústria dos games, o dobro do valor arrecadado em 2020, em âmbito mundial. No Brasil, em pesquisa feita pela NewZoo, empresa que faz análises sobre jogos e levantamentos referentes ao setor, demonstrou que o país é líder de lucratividade no mercado de games na América Latina, ocupando a 12ª posição no ranking mundial.

Atualmente, a pandemia é apontada como o principal motivo para o crescimento do tempo dedicado aos jogos. Muitas pesquisas demonstram também que, graças a isso, o consumo de jogos aumentou exponencialmente. A 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, revela que 75,8% dos jogadores afirmaram jogar mais durante o período do isolamento social. E esse fenômeno não é só nosso. O destaque desse mercado no Brasil e no mundo é incontestável. O mobile, por exemplo, tornou-se a plataforma mais acessível de games, a qual não exige padrões mais sofisticados e que democratiza partidas online.

Receba Novidades

Os jogos que se destacaram esse ano

Esse ano foi perfeito para os gamers. Muitos jogos de 2021 foram bem recebidos pelos fãs mais assíduos e também pelos mais casuais. Confira quais foram os jogos que se destacaram em 2021:

Resident Evil: Village

O oitavo jogo da franquia Resident Evil fez muito sucesso durante o ano, principalmente pela sua antagonista, Lady Dimitrescu. No jogo você controla Ethan, enquanto ele explora um vilarejo estranho e sombrio, com moradores ainda mais assustadores.

Resident Evil: Village está indicado no Game Awards como Jogo do Ano, Melhor Jogo de Ação/Aventura e outras categorias.

Life is Strange: True Colors

Essa aventura gráfica também é uma sequência, dessa vez de Life is Strange 2. O jogo conta a história de Alex Chen, uma jovem que consegue enxergar a cor das emoções das outras pessoas. No jogo você toma decisões que alteram o futuro das personagens e produz um final diferente.

Life is Strange: True Colors está indicado no Game Awards como Melhor Narrativa, Melhor Jogo de Impacto e outras categorias.

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Remake dos jogos Diamond e Pearl da franquia de Pokémon, o jogo agora se reimagina com novos gráficos e novas experiências, para quem já gostou dos jogos originais. Colecione monstrinhos poderosos, porém fofos e batalhe para se consagrar como o mestre Pokémon da região de Sinnoh.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Este é o ano das sequências e remakes. Ratchet & Clank: Rift Apart é o décimo segundo jogo da franquia. O jogador deve acompanhar a dupla num jogo de ação, enquanto explora diversos planetas e eras.

Ratchet & Clank: Rift Apart está indicado no Game Awards como Jogo do Ano, Melhor Jogo de Ação/Aventura e outras categorias.

Metroid Dread

O título é uma sequência de Metroid Fusion. Nele, o jogador controla a caçadora de recompensas Samus Aran pelo planeta ZDR, num estilo de rolagem lateral e elementos 2D.

Metroid Dread está indicado ao Game Awards como Jogo do Ano, Melhor Jogo de Ação/Aventura e outras categorias.

Marvel’s Guardian of the Galaxy

O jogo adapta uma das equipes mais queridas da Marvel. Nele, o jogador controla os cinco membros, Peter Quill, Draxx, Gamora, Rocket Raccoon e Groot. Os protagonistas podem discutir entre si as decisões sobre a nave, além de batalhar por diversos planetas.

Marvel’s Guardian of the Galaxy está indicado ao Game Awards como Melhor Narrativa, Melhor Jogo de Ação/Aventura e outras categorias.

Kena: Bridge of Spirits

Um dos jogos usados para apresentar o poder gráfico do console PS5, Kena: Bridge of Spirits conquistou um bom espaço esse ano. A história segue Kena, uma jovem guia espiritual, que usa suas habilidades mágicas para ajudar pessoas falecidas a passar do mundo físico para o espiritual.

Kena: Bridge of the Spirits está indicado ao Game Awards como Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo Indie Estreante e outras categorias.

Psychonauts 2

Na continuação de Pyschonauts, jogo de 2005, o jogador controla Raz, um jovem acrobata que está treinando para se tornar um psiconauta, membro de uma força-tarefa internacional que usa suas habilidades psíquicas para deter aqueles que realizam atos nefastos, com suas próprias forças psíquicas.

Psychonauts 2 está indicado ao Game Awards como Melhor Direção de Arte, Jogo do Ano e outras categorias.

Diablo II: Resurrected

Remake do clássico de horror, Diablo II: Resurrected reinventa as aventuras do herói contra o Senhor do Medo, Diablo. Nele, você pode escolher uma dentre as várias classes disponíveis para se aventurar em Santuário, enquanto derrota as hordas do Inferno.

O que esperar para 2022?

Os estúdios estão cada vez mais ansiosos para seus lançamentos, a ponto de termos algumas polêmicas em relação a jogos antecipados de não cumpriram com as expectativas. Mas para quem tem consoles de última geração, PC gamer ou mesmo uma assinatura de streaming de jogos, pode ficar animado. Alguns títulos que podem ser lançados em 2022 são:

  • Wolverine;
  • Elden Ring;
  • God of War: Ragnarök;
  • The King of Fighters XV;
  • Horizon Forbidden West;
  • Gotham Knights.

Planos de internet para quem quem gosta de games

Muitos dos jogos atuais, apesar de serem para um jogador, precisam de conexão com a internet, seja para jogar com outras pessoas ou apenas adição de novos conteúdos. Para não arriscar ficar de fora das novidades, confira alguns planos do Melhores Ofertas:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos