Heroes of the Storm: requisitos mínimos para jogar

Heroes of the Storm: requisitos mínimos para jogar

Flavio Flavio 28 nov 2019

O jogo Heroes of the Storm está muito popular, e é uma ótima pedida para quem gosta. Ele está disponível para computadores, tanto Windows quanto o Mac. Entretanto, nem todos os computadores são capazes de rodá-lo. Isso porque existem alguns requisitos para isso. E no post de hoje iremos falar quais são os requisitos mínimos para jogar Heroes of the Storm. Continue lendo para saber mais!

Receba Novidades

Informações gerais de Heroes of the Storm

Antes de tudo é importante sabermos mais sobre o jogo. Heroes of the Storm é um jogo eletrônico que faz parte da categoria de multijogador online e foi desenvolvido pela Blizzard Entertainment tanto para a plataforma do Windows quanto do Mac. Apesar de ser multiplayer online, a Blizzard não categoriza Heroes como parte da categoria MOBA (multiplayer online battle arena) e nem na Estratégia em Tempo Real. Para eles, é um jogo bem diferente desses do gênero. Consideram ele como “Hero Brawler”. Uma das diferenças dele para os dos MOBAs convencionais, é que no Heroes, a experiência ganha é compartilhada para todo o time, fazendo com que todos os da equipe tenham o mesmo nível.

A base do jogo é uma combinação de outros jogos da própria Blizzard Entertainment. São eles os da série Warcraft, Diablo e também StarCraft. Ele é gratuito para jogar, porém dentro deles é possível realizar pequenas compras, para serem usadas na alteração da aparência dos heróis do jogo, assim como na compra de heróis. Os heróis são classificados em quatro categorias: Assassino, Suporte, Especialista e Guerreiro, cada um com suas habilidades diferentes. Em um time, sempre é preciso que tenha representantes de todas essas categorias para garantir a vitória, pois cada um irá desempenhará um papel diferente.

Heroes of the Storm foi lançado de forma limitada, como fase alfa para testes em março de 2014. Somente em janeiro de 2015 que ela entrou em fase beta fechado. Nessa fase, dentro de um mês, houve um total de mais de 9 milhões de pessoas inscritas para a fase de testes do jogo. O lançamento realmente oficial do jogo ocorreu somente no dia 2 de junho de 2015. 

O jogo possui vários modos de jogos, sendo alguns deles jogar contra o próprio computador (inteligência artificial), ou jogar contra outros jogadores reais. Também há a possibilidade de participar de partidas ranqueadas, entrando sozinho ou com outras equipes de até 5 jogadores, para conseguir melhorar seu ranque na comunidade. Outra opção é uma contenda que muda suas regras e tipo de jogo toda semana. Nesse caso, você pode ter história própria, jogar em apenas uma única trilha e até mesmo uma corrida em cima de foguetes. Não há limites. Os modos definitivos de jogos são: Tutorial, Modo Prático, Contra I.A, Partida Rápida, Liga Heroica, Liga de Equipes, Modo Big Head. Sendo o Tutorial o modo mais básico, com intuito de ensinar sobre o jogo.

Nesses modos apresentados, você tem a possibilidade de jogar em vários mapas, que são sempre escolhidos de forma aleatória para o jogo. Em cada mapa, o time irá ter um objetivo inicial diferente, o que é muito importante de entender para conseguir vencer a partida. Com a variação dos objetivos, em um mapa você pode precisar controlar os santuários para que consiga então controlar um dos grandes dragões, assim como você pode acabar tendo que coletar ogivas nucleares que vão aparecendo nos mapas. Independente do objetivo inicial, você precisará no final derrotar seu inimigo. Com o dragão você ataca a base inimiga, e com as ogivas pode explodir todas as bastilhas do outro time.

Como falamos anteriormente, no jogo não há experiência sendo coletada por um único jogador (exceto no Liga Heroica que é solo). Essa mudança ocorreu para fazer com que as partidas fossem mais curtas, já que diminui aquele demorado sistema de coleta de experiência. Isso também evita que um único jogador acabe tendo toda a atenção por coletar mais experiência e assim por diante. É ótimo para que o trabalho em equipe seja valorizado acima do trabalho individual.

Receba Novidades

Requisitos mínimos para jogar Heroes of the Storm

Os requisitos são as coisas que seu computador precisa ter para conseguir rodar o Heroes of the Storm. Quanto mais fraco for seu pc, mais difícil será rodá-lo. Veja a seguir os requisitos:
Requisitos mínimos:
  • Sistema operacional: Windows® XP / Windows Vista® / Windows® 7 / Windows® 8 o último service pack
  • Processador : Intel® Core™ 2 Duo ou AMD Athlon™ 64 X2 5600+
  • Vídeo : NVIDIA® GeForce® 7600 GT, ATI Radeon™ HD 2600 XT, ou Intel® HD Graphics 3000
  • Memória : 2 GB RAM
  • Armazenamento : 10 GB disponíveis no disco rígido
  • Internet : Conexão banda larga com a internet
  • Mídia : Nenhuma mídia para a instalação digital recomendada
  • Entrada de dados : Teclado e mouse são necessários. Outros dispositivos de entrada não são suportados.
  • Resolução : 1024 x 768 de resolução mínima
Requisitos Recomendados
  • Sistema operacional: Windows® 7 / Windows® 8 64-bit o último service pack
  • Processador: Intel® Core™ i5 ou AMD™ FX Series Processor ou melhor
  • Vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 650 ou AMD Radeon™ HD 7790 ou melhor
  • Memória: 4 GB RAM

Os requisitos recomendados são os ideias para que o jogo rode da melhor forma possível, com seus gráficos em 100%. A experiência é muito melhor, e terá menos problemas com travamentos e etc.

Esperamos que o post tenha te ajudado a entender e ajudar sobre quais são os requisitos mínimos para jogar Heroes of the Storm. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudá-los. Você pode ler mais sobre Heroes of the Storm e outros assuntos de games aqui no site!

Internet 4g para empresas é na Oi Empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.