Games que foram criados por brasileiros e você não sabia

Games que foram criados por brasileiros e você não sabia

Maria Julia Maria Julia 05 dez 2021

Você sabia que existem produções nacionais de games que fazem muito sucesso no mercado internacional? Além de plataformas de streaming que criam seus próprios jogos, como a Netflix Games, por falta de visibilidade interna e investimento no âmbito de jogos no Brasil, os games que foram criados por brasileiros não são de conhecimento de toda população. Por isso, o Tudo Games trouxe uma lista desses jogos produzidos no país.

Muitas dessas produções já foram premiadas em eventos internacionais, produzidas nos grandes estúdios de São Paulo, Rio de Janeiro e no Paraná. São games de diversos temas, como ação, aventura, corrida de carros, RPG, etc. Para saber mais detalhes desse mercado que está cada vez mais em expansão, confira o conteúdo abaixo.

Quer ir direto ao ponto? Navegue por tópicos:

Jovens jogando
Jovens jogando

O Brasil como produtor de games

O Brasil é um excelente produtor de games. Com muitas contribuições para esse mercado, como Until Dead, Horizon Chase e Celeste, as produções brasileiras necessitam de mais visibilidade e reconhecimento no mercado nacional, justamente por terem games que podem competir lado a lado de jogos como Fortnite, League of Legends ou até mesmo o Minecraft. Para isso, é necessário que a indústria de games seja mais valorizada e que os fãs de jogos internacionais possam acreditar no profissionalismo e criação de nossos profissionais que se dedicam muito, muitas vezes com investimento próprio, na criação de games de ponta.

Os jogos brasileiros favoritos

De RPG a jogos de corrida, os brasileiros estão cada vez mais presentes no mercado dos games. Inclusive, figuras públicas como Neymar, Emicida e Anitta, se aventuram nesse universo jogando em lives ou até mesmo com amigos. Para conhecer melhor as principais produções brasileiras que foram ganhadoras de premiações internacionais, confira a lista abaixo:

No Heroes Here

Disponível para PC Switch, Xbox One, PS4 e a possibilidade de download via Steam, “No Heroes Here” é um jogo de luta contra chefes, em que os participantes precisam defender o castelo e a torre de invasões inimigas. Para isso, é necessário a produção de munições, pólvoras, disparar canhões. É um encontro de defesa de torre e simulação para quem curte jogos nessa temática. O jogo, produzido pelo estúdio Mad Mimic, em São Paulo, levou o prêmio de melhor game social pelo Game Connection America 2017.

Until Dead

Disponível nos sistemas Android e iOS, “Until Dead” é um jogo passado em um mundo pós-apocalíptico, em um universo de zumbis. O jogador assume o personagem Hercule Holmes, que é o responsável por juntar todos os detalhes de um crime e tenta solucionar o caso. Com um ar muito sombrio, o jogo dá a possibilidade de procurar evidências em outros locais, confrontar os suspeitos e até mesmo pedir câmeras para gravarem reuniões extremamente secretas. O jogo foi desenvolvido através do estúdio Monomyto, em Campo Grande (MS), e conquistou o prêmio de melhor jogo mobile, em 2017, no Indie Prize de Seattle (EUA).

Alpha Beat Cancer

Disponível na versão Mobile, “Alpha Beat Cancer” é um jogo que tem como principal objetivo conscientizar os usuários sobre o câncer e quais são os tratamentos através de minigames. Voltado para crianças diagnosticadas com a doença, apresenta, de forma genuína, um design infantil e personagens muito fofos, sendo voltado para esse público a fim de mostrar os obstáculos que terão para vencer, enquanto estão em tratamento. A produção teve a parceria da ONG Instituto Beaba e, em 2018, o game conquistou o prêmio na categoria Saúde e Bem Estar no World Summit Awards da ONU.

Celeste

Disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch, “Celeste” é uma produção que faz ligação Brasil-Canadá. O jogo foi criado pelo canadense Matt Thorson, e sua arte desenvolvida nos estúdios Miniboss, em São Paulo. A história conta sobre uma menina que tenta escalar uma montanha que possui diversos obstáculos e desafios, fazendo com que o jogador enfrente muitas tentativas até chegar ao topo do monte. O game ganhou o prêmio Escolha do Público, pelo Independent Games Festival 2018.

Horizon Chase

Disponível nos sistemas Android, iOS, PC e PS4, “Horizon Chase” é uma produção gaúcha de jogo de corrida, do estúdio Aquiris. O game é inspirado em jogos dos anos 90, como os clássicos Top Gear e Turbo OutRun e tem cenário muito bonito e trilha sonora impecável. “Horizon Chase” é o ganhador de prêmios no BIG Festival, no SBGames, e já foi indicado como um dos melhores da Apple Store. Ele ingressou no top 20 do Pocket Awards em 2015.

Distortions

Disponível para PC, “Distortions” foi lançado em 2018 para a plataforma Steam, e é uma criação do estúdio Among Giants, em São Paulo. O jogo é de aventura e conta a história sobre relacionamentos e traumas, com uma excelente narrativa surrealista. Curiosamente, essa produção brasileira levou nove anos para ser finalizada. Com isso, o game levou o merecido prêmio de melhor jogo brasileiro e melhor jogo segundo votação popular no BIG Festival 2017, além da melhor ideia original no AzPlay, na Espanha, e melhor tecnologia no SBGames 2017.

Chroma Squad

Disponível para PC, PS4, Android, iOS e Xbox One, o RPG “Chroma Squad” é um jogo criado nos estúdios Behold Studio, em Brasília/DF. O jogo tem a finalizada de homenagear os antigos seriados japoneses que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, no Brasil. Além disso, o game ganhou o prêmio de melhor jogo indie e melhor áudio no SBGames 2015, e esteve entre os melhores games escolhidos pelo público do SXSW Game Awards 2015.

Receba Novidades

Os melhores acessórios para aproveitar os games

Além dos melhores jogos produzidos em território nacional para você incluir na sua lista de games, o que melhora a experiência de imersão nesse universo são os acessórios utilizados. Um espaço adequado em casa, uma cadeira gamer ou até mesmo um computador de ponta podem melhorar e muito, a experiência do jogador e seu desempenho. Por isso, se você procura por aparelhos que possam atender essa necessidade, confira alguns itens necessários para a composição do seu Kit Gamer:

  • Fones de ouvido;
  • Mouse e teclado;
  • Monitor;
  • Mousepad;
  • Cadeira gamer;
  • Mesa gamer;
  • Gabinete;
  • Streaming.

Planos de internet para jogar online

Agora que você conhece os melhores jogos brasileiros, a necessidade é de uma internet de qualidade para que aproveite esses games. Para isso, conheça os melhores pacotes de internet que o Melhores Ofertas oferece e divirta-se!

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos