Dicas para jogar FIFA 22

Dicas para jogar FIFA 22

Renan Renan 13 abr 2022

A franquia de jogos FIFA da Eletronic Arts, é uma das mais queridas dentre os gamers que adoram jogos de futebol. Desde o seu lançamento, os jogos da série estão entre os mais populares e, todos os anos, os jogadores aguardam o novo FIFA. A versão mais recente disponível no mercado é o FIFA 22, que foi muito bem recebido. Ademais, a popularidade da franquia aumentou mais ainda, uma vez que a principal concorrente, KONAMI, cometeu alguns erros no “EFootball”, seu game para bater de frente com o FIFA.

Ao passo que o FIFA 22 cresce, com diversos jogadores ao redor do mundo, você vai querer ter sempre o melhor desempenho no game, principalmente se jogar online. Dessa forma, nós, do TudoGames, separamos para você algumas das principais dicas para jogá-lo. Nos acompanhe para receber as indicações de como melhorar a sua jogatina e vencer, sempre que possível, no FIFA 22.

Navegue através dos tópicos que criamos para você:

Dicas para jogar FIFA 22
Dicas para jogar FIFA 22

Defina sua tática

Antes de mais nada, o FIFA, como um game de futebol, segue os mesmo fundamentos do esporte. Isso significa que você deve montar estratégias compatíveis com os níveis de habilidade dos jogadores da sua equipe.

É essencial não “improvisar” jogadores, ou seja, mantenha os atletas em suas posições de ofício. Muitas vezes, no futebol, é comum vermos um jogador atuando em uma posição que não é a sua usual, seja por desfalques ou para surpreender o adversário. Isso raramente vai funcionar no FIFA 22, já que a programação dos jogadores no game é muito mais limitante do que suas habilidades na vida real.

Portanto, de acordo com o elenco do seu time, você deve selecionar a sua formação, além de programar as táticas pré-definidas disponíveis no game. Ademais, defina o seu estilo de jogo preferido. Se você é um jogador mais agressivo, e seu time tiver qualidade para tal, utilize formações mais ofensivas, como a “4-3-3” ou a “3-4-3”. São essas formações que exigem, por exemplo, 3 bons atacantes, 2 geralmente velozes pelas laterais e um artilheiro centralizado. Por outro lado, se você prefere jogar de maneira mais segura, vai querer utilizar uma formação mais defensiva, e trabalhar com os contra-ataques. A “4-5-1” ou a “3-5-2” são boas opções, que demandam atletas velozes e habilidosos para armar a equipe no meio-campo.

Com certeza, adequar o seu elenco de jogadores à melhor tática possível é a maneira mais eficiente de realizar boas jogadas dentro de campo. Logo, o domínio estratégico é a resposta para como fazer gols no FIFA 22, e não tomar.

Por último, ainda ressaltamos que as estratégias podem mudar de acordo com o adversário que você enfrenta. Analisar a formação e as táticas inimigas é possível durante o pré-jogo e no menu de “pause”, o que possibilita criar uma estratégia para combater a do oponente. Se está jogando contra um time extremamente forte ofensivamente, por exemplo, vai querer reforçar a defesa e fazer boa marcação. É possível também configurar ações como “marcação individual”, assim, você pode definir que seus melhores defensores foquem em impedir o jogo dos adversários mais habilidosos.

Pratique as mecânicas

Como em todos os jogos de videogame, dominar as mecânicas em FIFA 22 é essencial. Dessa forma, você conseguirá executar todas as ações com destreza e conseguirá atingir os resultados positivos. Há o modo de treino no jogo, que ensina como realizar as mais diversas ações.

Separado por categorias, você aprende os controles fundamentais de defesa, meio de campo e ataque, além de escanteios e cobranças de falta. Ao realizar todas as atividades do treino e praticar regularmente no modo livre, faz com que você tenha domínio sobre todas as mecânicas. Afinal, de nada adianta ser um grande conhecedor de futebol, preparar boas táticas e não saber dominar os controles do game.

Além disso, o tempo há de trazer excelência. Quanto mais jogar, em treinos, contra máquinas e adversários online, mais você desenvolve suas habilidades. Tenha paciência, não vai ser de uma hora para outra que você se tornará um “craque” no FIFA, como em qualquer outro game.

Logo, unindo o estudo de táticas com a prática de mecânicas, ao longo do tempo, você já tem um bom caminho andado para conseguir resultados positivos. Todavia, ainda há um aspecto que pode não parecer, mas é extremamente importante, o fator psicológico.

Prepare o seu psicológico

A última dica funciona extremamente bem para o FIFA, mas também para todos os outros games, sobretudo nos competitivos. É essencial que você esteja psicologicamente preparado para competir nas partidas. Isso significa não se deixar abalar por resultados negativos. Por exemplo, ao tomar um gol por algum erro cometido no início da partida, tente não se irritar. Isso tira totalmente o seu foco e pode fazer você voltar a errar com facilidade, cedendo mais gols ao adversário.

Em games online também é muito comum a provocação dos adversários. Muitas vezes ocorre via chat, ou comunicação por voz. Tentar ignorar as falas tóxicas também tem muito valor, para que o seu oponente não faça o que muitos chamam de “entrar na mente”. A expressão diz respeito exatamente a impactos psicológicos que jogadores podem causar aos outros com falas provocativas.

Por fim, procure sempre manter a confiança. Pode parecer que isso não faz sentido, mas manter o pensamento positivo durantes as partidas pode gerar bons resultados. Se você entra em um game competitivo acreditando que a derrota é certa, dificilmente vai conseguir desempenhar bem a ponto de mudar isso. Acredite no potencial, seu e da sua equipe, e jogue pensando que é o melhor. Sem subestimar o adversário, com cautela, e colocando em prática todo o planejamento tático e domínio das mecânicas do jogo.

Essas três dicas são fundamentais, sendo as principais para começar a colocar em prática e melhorar os seus resultados no FIFA 22. Todavia, também podem se aplicar a outros games.

Sem dúvidas, a “pirâmide” formada por “tática”, “mecânicas” e “psicológico”, fará com que você tenha mais chances de fazer diversos gols, e tomar poucos, alcançando a vitória.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos