Conheça 10 versões limitadas do Nintendo Switch, o console híbrido da Nintendo

Conheça 10 versões limitadas do Nintendo Switch, o console híbrido da Nintendo

Mariana Mariana 22 abr 2022

Quando anunciado no final de 2016, o Nintendo Switch foi considerado o grande renascimento da Nintendo. A desenvolvedora japonesa, muito popular nos anos 80 e 90, manteve uma participação tímida nos anos 2000. Afinal, o cenário da época era liderado, em sua maior parte, pela disputa entre Sony, com o Playstation, e Microsoft, com a linha Xbox.

O Switch, chamado durante seu desenvolvimento de NX, inovou a indústria ao propor um console que pode funcionar, ao mesmo tempo, como mesa e portátil. Isto é, ele se configura como um dispositivo híbrido, permitindo maior mobilidade, praticidade e modos de jogar. Desde seu lançamento em 2017, a Nintendo vem apostando em modelos exclusivos do console, com colaborações com games populares, recursos inovadores e skins temáticas. Hoje, nós, do Tudo Games, trazemos uma lista com 10 dessas versões limitadas para você conhecer e, quem sabe, garantir uma para sua coleção! Vem com a gente!

Navegue pelos tópicos:

Nintendo/Logo oficial
Nintendo/Logo oficial

Nintendo Switch Mario Red + Blue Edition

Em primeiro lugar, é impossível falar de Nintendo sem pensar no que talvez seja seu maior sucesso: o encanador do Reino dos Cogumelos, Mario. Essa edição do console presta uma homenagem para o baixinho e todos seus fãs: carrega as cores do uniforme do personagem. Além disso, a bolsa para transporte é decorada com os tradicionais símbolos do game: o macacão jeans, o chapéu vermelho e o inconfundível bigode.

A edição, mesmo rara, pode ser encontrada em lojas especializadas com preços a partir de R$3.000,00.

Nintendo Switch Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Let’s Go, Eevee!

Em seguida, vamos com outro clássico de muito sucesso da desenvolvedora: Pokémon. Desde a estreia do anime em 1997, a Nintendo utilizou a franquia para todos os tipos de produtos, e com o Switch não poderia ser diferente. A edição vem nas cores e ilustrações dos dois personagens que a batizam: o marrom da raposa Eevee e o amarelo de Pikachu. Além da referência das cores, a versão acompanha um controle em forma de Pokébola, o Pokéball Plus, usado para capturar o lendário Mew. Por sua raridade (e preço!), Let’s Go, Pikachu! E Let’s Go, Eevee! é uma versão difícil de ser encontrada para venda.

Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons

Lançada em 2020, essa versão do console é mais uma das edições limitadas da Nintendo. Inspirada no popular Animal Crossing, a edição acompanha dois controles, chamados Joy-Cons, em tons pastéis de verde e azul, combinados com ilustrações dos personagens. Em alguns países, além da skin temática, o comprador levava para casa o jogo pré-instalado ou, então, um código para download na loja da Nintendo.

Nintendo Switch Labo

Lançado em 2018, o console fez parte de uma curiosa iniciativa da empresa, batizada de Nintendo Labo. Resumidamente, o projeto propunha o uso de peças de papelão (sim, você leu certo!) para montagem de acessórios e partes do Switch. Apesar de propor o uso do material, a edição não utilizava papelão, mas sim um material imitando a cor e a textura.

Caso você tenha gostado do Nintendo Labo, infelizmente temos más notícias. Uma vez que o console foi o prêmio do concurso de customização, é muito difícil encontrá-lo disponível.

Nintendo Switch Super Smash Bros. Ultimate

Antes de tudo, é importante reforçar a importância da franquia Super Smash Bros. dentro da Nintendo. O popular jogo de luta é composto por todos os grandes personagens da marca e tema dessa edição limitada do Nintendo Switch.

Além de contar com uma skin ilustrada, com personagens da desenvolvedora em um fundo cinza, o Switch Super Smash Bros. acompanha um código para download do game.

Nintendo Switch Dragon Quest XI S

Antes de mais nada, é importante dizer que essa edição foi limitada para vendas apenas no Japão. Os fãs do RPG que conseguiram colocar as mãos nessa raridade em 2019 receberam, além da skin ilustrada com artes da franquia, uma cópia da edição definitiva do jogo.

Nintendo Switch Lite – Jack Jeanne

Logo após, temos mais uma das edições raras e limitadas do console: estima-se que o número de cópias existentes fique entre 50 e 100. Esse modelo é uma colaboração entre a desenvolvedora e Sui Ishida, autor e ilustrador do popular mangá Tokyo Ghoul. A parceria, lançada em 2021, foi motivada pela estreia do jogo homônimo, também produzido por Ishida. Como resultado, ele foi o responsável pelas belas ilustrações que acompanham o console.

Nintendo Switch Monster Hunter Rise

Sem dúvidas, essa edição é uma das que contém mais detalhes em suas artes. Lançada em 2021, essa versão do console foi feita para acompanhar o lançamento do RPG Monster Hunter Rise. Em conformidade com a temática do game, a skin vem em cinza-fosco com detalhes elaborados em dourado.

Nintendo Switch Diablo III: Eternal Collection

Lançada em 2018, essa rara edição surpreendeu muitos fãs habituados ao lado mais comercial e familiar da Nintendo. A famosa franquia de RPG Diablo é a inspiração para esse Switch. Além de contar com belíssimas artes exclusivas em seus controles e dock, acompanha um case e código para o download de uma coletânea do game.

Nintendo Switch Fortnite

Por fim, temos essa bela edição, que tem como tema o Fortnite: o Battle Royale mais popular dos últimos anos. Lançado em 2020 na Europa, o console traz as cores azul e amarelo, além de ilustrações exclusivas. Ademais, conta também com o jogo já pré-instalado e códigos especiais para itens dentro do jogo.

Novidades da Nintendo para 2022

No dia 9 de fevereiro deste ano, tivemos o Nintendo Direct, evento em que a desenvolvedora apresenta seus novos jogos, consoles e acessórios. Por isso, muitos fãs já estão ansiosos para as novidades anunciadas pela empresa, que serão colocadas no mercado ao longo do ano. Entre os títulos prometidos para 2022, temos o Nintendo Switch Sports, série tradicional no console anterior, Wii. Assim como na versão clássica, os Joy-Cons poderão ser usados para emular movimentos durante as partidas.

Além disso, temos o lançamento de uma atualização de Metroit Dread, de Mario Strikers: Battle League e uma versão remasterizada do clássico Chrono Cross, prevista para 7 de abril.

E então, o que achou da lista? Ansiosos pelos próximos lançamentos da Nintendo? Aqui, você está no lugar certo! Nós, do Tudo Games, estamos aqui para trazer as melhores informações, curiosidades e lançamentos do universo game para você.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos