Como baixar, criar conta e jogar League of Legends?

Como baixar, criar conta e jogar League of Legends?

Flavio Flavio 26 nov 2019

O League of Legends completou 10 anos em 2019, mas sua popularidade não caiu. Para quem ainda não se aventurou nesse jogo, e não sabe por onde começar, estamos aqui para te ajudar. No post de hoje iremos ensinar como baixar, criar conta e jogar League of Legends. Continue lendo para saber mais!

Receba Novidades

Informações gerais do League of Legends

O jogo eletrônico League of Legends, ou como é popularmente chamado por sua sigla LoL, é um dos jogos mais jogados do mundo. Ele foi desenvolvido pela Riot Games, e está disponível para Microsoft Windows e para o Mac OS X. Foi inspirado no mod Defense of the Ancients (Dota) de Warcraft 3: The Frozen Throne.

Sua popularidade fez com que em 2012 LoL fosse considerado o jogo de computador mais jogado em toda a Europa e América do Norte em comparação aos números de horas sendo jogadas. No total, foram 1.3 bilhões de horas logadas em um período de um ano. Também ganhou o número 1 dos jogos na Coreia do Sul. No começo de 2014 já tinham mais de 67 milhões de pessoas jogando LoL por mês. Sendo então, 27 milhões por dia, e em algumas horas de pico podendo passar de 9 milhões! 

Em resumo, League of Legends o objetivo é derrotar o inimigo. Os jogadores escolhem seus personagens, chamados de campeões. Existem mais de 210 opções de campeões para serem escolhidos, e cada um deles possui uma habilidade diferente. Você precisa estar sempre variando para entender a logística de cada um. Há alguns modos diferentes de jogo, sendo o mais popular e também o mais antigo, que é de cada time ter como objetivo chegar a Nexus da equipe adversária. A Nexus é uma construção que fica bem no centro da base inimiga. Para ganhar, é preciso destruí-la. As partidas praticamente nunca são iguais, pois cada campeão começa a partida fraco, e vai progredindo de acordo com o acúmulo de experiência que eles ganham durante o jogo.

A quantidade de pessoas que jogam League of Legends fazem com que haja um cenário de esports extremamente ativo e competitivo. Muitas pessoas tem se tornado jogadores profissionais de LoL, conseguindo ganhar seu sustento a partir disso. Na Europa e América do Norte a empresa Riot Games organiza o League of Legends Championship Series (ou Lecs), que é um campeonato no qual são escolhidos 10 times profissionais de LoL de cada continente.

Há também competições regionais que ocorrem por vários países do mundo, incluindo no próprio Brasil. A partir dessas competições regionais, há a escolha dos melhores times de todos para a grande competição: o League of Legends World Championship. Esse campeonato mundial ocorre todos os anos, no qual o time vencedor ganha um prêmio em dinheiro. Em 2014, esse campeonato teve o quinto maior prêmio de eSports de toda a história. Os vencedores ganharam um total de 2,3 milhões de dólares. Valor esse que só aumentou a cada ano do campeonato. O valor é dividido para a equipe toda.

Campeonatos ainda menores ocorrem com frequência por vários locais, fazendo com que os jogadores de eSports consigam um bom salário mensal e consiga realmente ter um trabalho a partir disso. No Brasil, temos jogadores que conseguem faturar até 20 mil reais por mês, além de outros ganhos a partir das diversas formas de patrocínio. Se tornou um trabalho praticamente oficial, e o grande desejo de muitos jovens.

Como baixar, criar conta e jogar League of Legends

Antes de tudo, é necessário baixar o jogo. É preciso ver se seu computador possui os requisitos mínimos para rodar esse jogo. Veja quais são a seguir:

  • Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10 ou OSX mais recente no caso do MacBook.
  • Processador: 2.0 GHz.
  • Memória RAM: 2 GB para Windows Vista ou superior
  • Placa de vídeo: Integrada DirectX: 9.0c com Pixel Shader 2.0
  • Espaço em HD: 2 GB
  • Internet: banda larga

Depois então você vai entrar na página oficial do League of Legends e procurar no menu em cima o “Jogue Agora”. Após clicar, você vai ser convidado a fazer uma conta gratuita com alguns dados pessoais. Caso você já possua uma conta, é só fazer o login com seu usuário e senha. Logo em seguida, uma página de download irá abrir. Você vai clicar em Baixar Jogo.

Receba Novidades

Para os usuários do MacBook, o padrão que irá abrir é versão Windows, mas descendo a página você encontra a versão para o Mac. Após o download ser feito, execute o arquivo. Vai aparecer o instalador, e é só clicar em avançar, escolhendo o local da instalação. Por ser um jogo grande, o instalador não instala todo.

Após completo, você vai abrir o jogo e um menu principal irá abrir. Ali que o jogo irá ser completamente baixado no computador. Ele pode demorar um pouco dependendo do seu processador e também da velocidade da conexão. Após isso, é só clicar em jogar.

Para jogadores iniciantes, o próprio site do League of Legends conta com uma página especial para explicar todos os conceitos básicos do jogo. Algumas dicas são importantes, como estar sempre treinando; variar o campeão da sua escolha; entender o mapa e entre outros. LoL conta com alguns modos de tutoriais e treinamento, ideal para quem está começando. Canais de Youtube são ótimas formas de ir aprendendo algumas técnicas e dicas sobre o jogo.

Esperamos que o post tenha te ajudado a aprender como baixar, criar e jogar o League of Legends. Não se esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudá-los. Você pode ler mais sobre League of Legends e outros assuntos de games aqui no site!

Planos de internet 4g Oi empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.