Campeões do LoL que tiveram grandes mudanças no jogo

Campeões do LoL que tiveram grandes mudanças no jogo

Renan Renan 13 maio 2022

Você joga LoL? Sem dúvidas, League of Legends é um dos games MOBA mais populares em todo o mundo. Mesmo quando comparado com jogos fora da sua categoria, o LoL é um preferidos entre vários gamers. O grande sucesso da Riot Games tem um funcionamento um tanto quanto simples. Trata-se de diferentes personagens, chamados campeões, com habilidades distintas se enfrentando em uma arena.

Cada campeão de LoL possui um conjunto de ações que consegue realizar, combinando os poderes entre si e com outros personagens. O repertório de campeões do game é extenso, ao todo, são mais de 150 personagens únicos. Algo muito comum é a realização de atualizações nos personagens, que causam mudanças na sua aparência e, sobretudo, em suas habilidades. Pensando sobre essa jogabilidade incrível , o TudoGames separou para você uma coletânea com campeões de LoL que tiveram grandes mudanças no jogo. Acompanhe nossa lista para relembrar os personagens que se destacaram por grandes atualizações em seu funcionamento.

Navegue pelos tópicos:

Mulher jogando LoL
Mulher jogando LoL

Para que servem as atualizações

Antes de mais nada, você pode estar se perguntando: por que são realizadas mudanças nos personagens? Qual a importância das atualizações? Vamos entender melhor os motivos.

League of Legends é um jogo competitivo de estratégia, em que os jogadores devem buscar as melhores táticas e agir da melhor forma para derrotar os seus inimigos e vencer. Os diversos heróis com habilidades distintas criam uma dinâmica muito interessante nas partidas.

É extremamente comum os jogadores selecionarem campeões que possuem sinergia ao jogarem juntos. Isso significa que muitos personagens possuem habilidades que combinam entre si, causando muito dano e derrotando inimigos com facilidade.

Além disso, no LoL é comum o lançamento de novos personagens com certa frequência. Portanto, pode ser difícil aos desenvolvedores criarem habilidades únicas, que sejam úteis nas partidas, sem serem extremamente fortes.

Tudo o que foi dito está relacionado com o chamado balanceamento. As habilidades únicas dos campeões e as combinações possíveis com outros poderes, tem que ser balanceadas. Isso significa que um campeão muito forte vai tornar o game sem graça, pois vencerá, quase sempre, sem dificuldades. Assim como um campeão muito fraco será esquecido pela comunidade, pois é totalmente inútil à sua equipe.

E é por esse motivo que são feitas tantas mudanças nos personagens. A essas mudanças damos o nome de “reworks” ou “balanceamento”.

Campeões que tiveram as maiores mudanças

Agora que você sabe mais sobre o funcionamento básico dos campeões e os motivos para mudarem suas habilidades, vamos conhecer os personagens que tiveram as maiores mudanças na história do game.

Galio

Normalmente utilizado na “Rota do Meio” ou no “Suporte”, Galio era um campeão um tanto quanto esquecido pelos jogadores. Após uma atualização na sétima temporada do game, o personagem voltou a ser utilizado. A principal mudança foi no seu visual, para repaginar o herói. Mas, claro, Galio teve importantes alterações na sua jogabilidade, tornando o campeão novamente útil às equipes que o selecionam. A sua habilidade “ultimate” foi a que recebeu melhor alteração, tendo um uso extremamente versátil, podendo iniciar lutas, salvar aliados ou fugir do perigo.

Evelynn

Evelynn está entre os primeiros personagens lançados no LoL. Por estar há tanto tempo no game, sofreu grandes mudanças ao longo de toda sua trajetória. Evelynn já foi uma campeã extremamente forte e desbalanceada, tal qual fraca e prejudicial ao time. O último grande rework no personagem, que é normalmente utilizado na posição “Selva”, a consolidou como uma campeã forte e importante para a equipe. Evelynn é com certeza uma oponente difícil, e tê-la em sua equipe pode ser importante para alcançar a vitória.

Ryze

Assim como Evelynn, Ryze está na lista dos primeiros campeões lançados no LoL. Utilizado majoritariamente na posição “Rota do Meio”, o personagem passou por diversas mudanças em toda a sua história no game. A atualização mais memorável no Ryze ocorreu durante a sexta temporada, que tornou o personagem extremamente forte e difícil de se derrotar. Após isso, ele teve que passar por alguns balanceamentos, pois estava extremamente forte. Uma grande mudança na sua habilidade “Q” também foi necessária.

Poppy

Atualmente utilizada na “Selva” e no “Topo”, Poppy é um excelente exemplo de personagem que sofreu mudanças completas em sua trajetória. As suas maiores mudanças vieram na quinta temporada, alterando inclusive toda a história por trás da personagem. Poppy ganhou muito mais personalidade, tendo inclusive suas artes dentro do game alteradas. Hoje, é um personagem bom e relativamente bem utilizado nas partidas.

Graves

Utilizado tanto na “Selva” quanto no “Topo”, Graves é um dos personagens que teve uma atualização tão grande que o fez mudar de posição nas partidas. Antes de ser utilizado da maneira que é, Graves era extremamente popular como “Atirador”. Após uma atualização na quinta temporada, suas habilidades ainda se baseiam em atirar, porém, ele se tornou mais versátil e útil como um campeão de “Selva”.

Rengar

Rengar não é um dos personagens que teve o maior número de alterações durante o jogo, porém, o campeão teve mudanças que marcaram época, negativamente. Utilizado na “Selva” e no “Topo”, durante a quarta temporada, Rengar foi relançado no game, com uma alteração na sua passiva, que tornava a jogabilidade extremamente divertida. O grande problema foi que diversos “bugs” surgiram com a mudança. Esses erros faziam com que Rengar matasse rapidamente os adversários, sem maiores dificuldades, e fosse banido da grande maioria das partidas. Atualizações tentavam corrigir os problemas e traziam novos empecilhos. Demorou para a equipe da Riot conseguir corrigir todos os erros e tornar o Rengar balanceado novamente.

Taric

Taric é utilizado principalmente no “Suporte” e, quando chegou ao game, não foi bem recebido pela comunidade. O seu visual não agradava os jogadores e suas habilidades não pareciam muito úteis às partidas. Portanto, durante a sexta temporada, ele sofreu um grande rework, que alterou completamente seu visual e todas suas possíveis ações. Taric tornou-se rapidamente popular e utilizado, sendo um dos principais suportes do game.

Trundle

Assim como o supracitado Taric, Trundle foi um personagem que sofreu mudanças, após um período desagradando os jogadores. Inicialmente, sua aparência não era nada de especial e suas habilidades muito menos. Durante a terceira temporada o campeão foi repaginado e suas habilidades foram balanceadas. Hoje, ele é um tanto quanto popular e usado nas rotas da “Selva” e “Topo”.

Aatrox

Aatrox é um dos campeões que teve as maiores mudanças no game. Utilizado na posição “Topo”, seu rework mais marcante mudou completamente todas as habilidades do personagem. A versão antiga simplesmente deixou de existir, mantendo apenas a habilidade passiva igual à anterior. Posteriormente, até mesmo essa “skill” foi alterada, e é como se Aatrox fosse um novo personagem, mantendo apenas o nome.

Aphelios

Por fim, citaremos Aphelios, um “Atirador” que precisou de diversas mudanças para se tornar balanceado. Ao ser lançado, o campeão possuía uma taxa de escolha e de vitórias altíssimas, pois suas habilidades eram desproporcionalmente fortes. A Riot precisou de meses de trabalho e mudanças para tornar esse personagem balanceado. Hoje, é um herói comum utilizado normalmente, sem ser extremamente poderoso.

Esses são apenas alguns dos personagens que tiveram grandes mudanças em League of Legends. Como dito, o game conta com mais de 150 campeões e, por conta disso, as atualizações que trazem mudanças são constantes. Para mais publicações sobre LoL e diversos outros games, fique ligado conosco no TudoGames.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos