Aprenda a jogar Clash Royale

Aprenda a jogar Clash Royale

Victoria Victoria 09 ago 2019

Clash Royale rapidamente se tornou um dos jogos free-to-play mais conhecidos (e obviamente jogados) do mundo. Lançado pela Supercell com versões para Android e iPhone (iOS), além do game ter a opção de download gratuito, você também pode investir dinheiro e avançar no jogo.

Basicamente, em Clash Royale você luta contra um inimigo em tempo real, tendo que usar táticas de ataque e defesa, tendo que usar o tempo ao seu favor para empregar a melhor forma de vitória. Trata-se, em linhas gerais, de um game de estratégia, que faz a combinação de cartas, torres de defesa e batalhas online.

São combates de três minutos cada, onde o seu objeto é destruir as três torres do seu oponente. Parece simples, mas, jogadores iniciantes precisam de tempo para pegar o jeito.

Portanto, para ajudar nessa tarefa, faremos aqui um guia prático de como jogar Clash Royale da melhor maneira.

Receba Novidades

Tenha cuidado na escolha das cartas

O primeiro dos elementos que você precisa ter atenção é com relação às cartas escolhidas, já que o baralho é uma importante ferramenta para defender nas suas torres contra os inimigos. Uma dica crucial é não pegar apenas cartas que custam muito elixir. Também não vá para combates somente com cartas que sejam muito baratas.

E, qual a melhor solução? Conciliar um equilíbrio entre unidades que sejam rápidas, que sejam boas contra tropas voadoras, tropas ofensivas e também tropas especialistas em defesa. É igualmente fundamental melhorar as cartas para que elas fiquem cada vez mais fortes.

Como dica final para esse tópico, caso você escolha um baralho com média de 4.5, ou mesmo que custe mais elixir, o mais recomendável é atacar nos últimos 60 segundos daquela partida, visto que a produção de elixir será mais rápida.

Conheça tudo a respeito de suas tropas

No total, são 74 cartas no game, no entanto, cada um possui um perfil distinto, e que pode ser usado a favor de uma estratégia aqui e acolá na hora do aperto com algum inimigo muito poderoso. Esse perfil pode ser tanto para atacar, quanto para defender, o que implica que você terá que pegar as tropas certas para o seu jogo de cartas.

É preciso, portanto, saber quais das cartas funcionam como tanques, quais as que conseguem voar, quais as que podem atacar unidades voadoras, e finalmente quais são as que dão mais danos ao adversário. Somente conhecendo a particularidade de cada uma das 74 cartas que você conseguirá se defender e atacar.

Também é conveniente mudar o seu baralho de vez em quando, porém, não totalmente. Experimentar cartas e baralhos novos pode ser tentador, mas, não faça uma alteração completa, pois o mais correto é jogar com o que se ter, e ir evoluindo aos poucos, fazendo a troca de apenas 1 ou 2 cartas de cada vez.

É preciso gerir bem o seu elixir

É fundamental ter em mente que todas as cartas possuem um custo de elixir, e, paralelo a isso, leva um tempo para poder regenerar esse valioso produto durante uma partida (mais precisamente, 2.8 segundos no decorrer dos 2 primeiros minutos de partida, e 1.4 segundos durante o último minuto de luta).

Em suma, você precisa aprender como atacar o seu inimigo usando o mínimo de elixir possível. Exemplo? Suponhamos que ele jogue contra você um Gigante que custe 5 elixires, então, você pode contra-atacar com um Exército de Esqueletos que custe 3 elixires. É bom frisar que conseguir vantagem no elixir é a melhor forma de ganhar em Clash Royale.

Também é fundamental que você não gaste o seu elixir todo de uma vez só. A não ser, claro, que seja estritamente necessário para a sua vitória. Afinal, imagine só ver as tropas inimigas se aproximando cada vez mais sem poder contra-atacar, não é verdade?

Receba Novidades

Posicione as tropas no lugar certo, na hora certa

Quer ter vitórias em Clash Royale? Então aprenda a posicionar as suas tropas de maneira eficaz. A maior parte dos jogadores coloca as suas tropas bem na frente da torre, achando que essa é a melhor maneira de derrubá-la. Só que não é bem assim. Afinal, trata-se de uma estratégia que pode acabar eliminando as suas tropas mais rapidamente.

O ideal é puxar as tropas do seu oponente para o centro da batalha, fazendo, dessa forma, que as torres ataquem de maneira simultânea. Assim, dá pra eliminar mais facilmente o exército inimigo. Outra boa estratégia é separar as suas tropas para evitar que elas sejam afetadas de uma só vez por efeitos como, por exemplo, o Congelamento.

E, claro, tente calcular ao máximo os ricos ao colocar as tropas contra um oponente, por mais fraco que ele possa parecer. Por exemplo: não gaste um elixir à toa, apenas porque o soldado inimigo ainda se encontra vivo, já que ele possivelmente morrerá com a defesa da torre.

Ser ofensivo demais nem sempre dá certo

Ok que, na maioria das vezes, é bem mais divertido atacar do que se defender, porém, se você lançar as suas tropas num caminho único, elas serão facilmente destruídas. A ideia é: mesmo perdendo uma torre, não perca a calma. Lembre-se: este é um jogo de estratégia.

Devido a decisões impulsivas, muitas vezes, perde-se uma partida relativamente fácil. Jogue suas cartas com calma, portanto, e espera a jogada do seu adversário. E, mesmo se estiver vencendo várias partidas seguidas, continue precavido.

As gemas e o ouro têm que ser gastos de maneira inteligente

Aqui nesse jogo, as gemas são bem difíceis de conseguir, portanto, não é nem um pouco prudente gastá-las à toa. Já o ouro é ganho em batalhas, ou mesmo com baús. Ou seja, mais batalhas ganhas, são mais baús conseguidos.

Gaste as gemas comprando ouro, e, por conseguinte, gaste o ouro evoluindo suas cartas que planejar usar com mais frequência. O interessante é jogar todos os dias para conseguir mais baús e subir de nível, sem que, pra isso, seja preciso gastar dinheiro. Todos os dias, dá pra ganhar baús gratuitamente, além de você ter como conseguir 5 ou 6 desses objetos temporizados diariamente.

Pronto. Com essas dicas, dá pra começar a jogar Clash Royale, e evoluir no jogo até virar um expert.

Planos de telefonia e internet móvel para empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.