10 dicas para melhorar no Fortnite

10 dicas para melhorar no Fortnite

Flavio Flavio 13 ago 2019

Os jogos do gênero battle royale possuem uma fama cada vez maior no Brasil, principalmente porque jogos que têm como tema batalhas e tiro são os favoritos dos brasileiros e também de outras nacionalidades ao redor de todo o mundo.

O Fortnite é um dos jogos desse gênero com maior visibilidade atualmente, principalmente porque ele pode ser jogado nas mais diversas plataformas e também tem poucas exigências mínimas para que possa rodar, facilitando o acesso a muitos usuários.

Porém, nem todo mundo sabe como jogar muito bem o jogo, o que pode fazer com que as pessoas acabem procurando por ajuda em como melhorar na hora de jogar o Fortnite, principalmente os que são iniciantes.

Por isso, vamos ver agora 10 dicas de como você pode melhorar no Fortnite sem muita dificuldade. Continue lendo para entender exatamente quais são os passos que você deve seguir para se tornar um excelente jogador de Fortnite!

Receba Novidades

1. Cuidado com os loots

O primeiro instinto que qualquer pessoa tem ao jogar Fortnite e encontrar um loot é correr atrás dele como se não houvesse amanhã para conseguir pegar. Porém, a verdade é que isso pode acabar se tornando uma armadilha nem um pouco benéfica para você.

É importante que você preste bastante atenção na área, já que o time adversário pode esperar você ir pegar o loot saindo da proteção para conseguir atacar, o que é extremamente comum.

Por isso, uma excelente forma de melhorar no Fortnite com certeza é tendo mais cuidado na hora de pegar um loot, sempre olhando ao redor e checando que realmente não tem ninguém da equipe adversária perto.

2. Cuidado com as estruturas

Diferentemente de alguns outros jogos battle royale, no Fortnite a tendência é que as estruturas sejam fracas e quebrem muito facilmente. Por isso, você nunca estará protegido atrás de paredes, por exemplo.

Assim, vale também prestar mais atenção no esconderijo em que você está, já que ele pode acabar sendo o responsável pela sua ruína durante a partida.

3. Procure outras construções

Você não é o único a construir coisas, mas seus adversários também têm uma forte tendência a fazer construções, já que eles também precisam se proteger no mapa assim como você.

Por isso, procure por construções no mapa, mesmo que elas sejam de adversários, e faça com que essas construções se tornem um forte para você, principalmente se você estiver muito em perigo para atacar.

4. Beba poções

Alguns artifícios podem te ajudar demais durante o jogo, principalmente se você estiver precisando uma ajuda extra e não souber o que fazer.

No caso do Fortnite, as poções de escudo são uma opção excelente para que você consiga aumentar a sua barrinha de vida caso ela não esteja completamente cheia.

Por isso, ao encontrar uma poção de escudo, tome-a antes de entrar em alguma batalha, isso com certeza te deixará mais forte e será de grande ajuda.

5. Não atire em vão

É importante lembrar que as munições são finitas, e por isso não faz o menor sentido atirar sem ter certeza de que você consegue matar o adversário. Isso basicamente significa que você precisa treinar bem a mira e atirar quando tiver certeza de que consegue matar.

Além disso, você deve se recordar que ao atirar e errar, você acabará atraindo o adversário até você, já que ele estará vendo de onde vem a bala, e com certeza ninguém quer que isso aconteça.

Receba Novidades

6. Seja silencioso

A audição pode ser uma ferramenta extremamente útil e necessária para que você consiga perceber onde seu adversário está. Isso porque quando ele está vindo muito provavelmente você consegue ouvir alguém chegando.

Porém, é importante lembrar que isso acontece nos dois lados da história. Isso porque ao mesmo tempo em que você pode ouvir seu adversário ele também pode te ouvir, e é por isso que é extremamente importante que você se mova silenciosamente.

7. A Tempestade

Os jogos de battle royale sempre possuem algumas áreas ao longo de todo o mapa que acabam sendo destruídas do nada e matam jogadores; no caso do Fortnite essa área é conhecida como Tempestade.

Por isso, vale a pena prestar atenção no jogo para que ela não te atinja, já que não adianta nada conseguir vencer o inimigo mas acabar perdendo para a Tempestade sem nem mesmo ter lutado um pouco.

8. Esteja sempre atento

Essa é uma regra que deveria ser óbvia, mas na verdade nem sempre é, já que muitas pessoas se distraem bastante durante o jogo com elementos externos ou até mesmo com as outras pessoas que estão em vídeo chamada jogando.

É importante que, ao entrar uma partida, você tenha total foco no que está acontecendo e fique muito atento, já que qualquer movimento do adversário pode acabar fazendo com que você morra, e com certeza isso é o que ninguém quer que aconteça.

9. Construa proteção

Além de atacar, se proteger é outra coisa muito importante que você deve fazer para conseguir sobrevir na partida. Isso porque nem sempre terá alguém para você atacar, mas se você não estiver usando proteção, o atacado será você.

Por isso, lembre-se de sempre utilizar toda a proteção que puder em todas as partidas, e assim como dissemos no tópico anterior, nunca se esqueça de ficar bastante atento à partida para que tudo dê certo.

10. Entenda os níveis das armas

Não saber essa informação é normal principalmente se você for principiante: as armas possuem níveis diversos, e essa informação será muito importante ao longo do jogo.

Por isso, observe os níveis das armas de acordo com a cor delas:

  • branca (comum) / verde (incomum);
  • azul (rara)
  • roxa (épica)
  • laranja (legendária)

Portanto, essas foram as dicas para que você realmente consiga melhorar no Fortnite desde os tópicos mais básicos até os mais avançados. É importante lembrar que além de tudo isso você deve treinar muito jogando várias partidas, já que isso com certeza irá influenciar de maneira muito positiva o seu desempenho no jogo cada vez mais.

Os melhores planos de celulares e internet para empresas é na Oi

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.